Superfícies impermeáveis

Por quê devemos impermeabilizar o piso em galpões de frango

Por quê devemos impermeabilizar o piso em galpões de frango

A recomendação oficial para o tipo de piso utilizado em aviários (pensando em sanidade, manejo e conforto térmico) é o de concreto. No entanto, boa parte dos produtores, em função do alto custo de implantação, têm utilizado o piso de chão batido.

Ambos os pisos citados acima são porosos, e absorvem os dejetos, umidade, e contaminação ambiental em seus poros e frestas. Isso aumenta a pressão de infecção no ambiente e facilita o aparecimento de doenças, razão por que devemos impermeabilizar o piso em galpões de frango.

Qualidade da limpeza e desinfecção
A qualidade da limpeza e desinfecção feitas em um galpão impermeabilizado é incomparável à de outros galpões onde os materiais utilizados são porosos. Isso porque, quando o piso é completamente liso, podemos remover toda a cama, dejetos, resíduos de ração, umidade, enfim, toda a matéria orgânica acumulada após a saída do lote. É impossível remover todo esse conteúdo e trazer o ambiente do galpão novamente a um estado de “galpão novo” quando o piso é de chão batido, ou de concreto.   

Tempo para a limpeza e desinfecção
Quando pensamos na remoção da cama, na limpeza e depois desinfecção do aviário, é evidente que o piso impermeável reduz (e muito) o tempo necessário para completar essas atividades. Em termos de custo, isso representa menos horas trabalhadas (otimização da mão-de-obra em outras atividades), bem como menor gasto com água e energia elétrica.

Fale com a nossa equipe para reformar ou construir galpões com a estrutura adequada para a prevenção de doenças e proteção dos lotes.

Voltar à página de posts

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.