Ambiente livre de germes

Lavação de alta ou baixa pressão? Qual devo usar na granja?

Lavação de alta

Lavação de alta ou baixa pressão? Qual devo usar na granja? O sucesso na limpeza e desinfecção dos galpões de frango depende de produtos, processos e pessoas. Usar o detergente correto e um desinfetante com longo poder residual é fundamental para reduzir a pressão de infecção para o próximo lote. No entanto, tão importante quanto o produto a ser utilizado é a forma de aplicação e processo utilizado na lavação. Por isso, hoje vamos pensar juntos: lavação de alta ou baixa pressão? Qual devo usar na granja?

Bom… durante a limpeza, a aplicação de uma espuma com alto poder de penetração na matéria orgânica é o que realmente remove o biofilme e expõe os patógenos ao desinfetante utilizado depois. Para que essa espuma seja formada na consistência e volume corretos, precisamos de um equipamento com vazão e pressão adequados.  

Pressão x Vazão

Primeiramente, vamos esclarecer a diferença entre pressão e vazão de uma lavadora. A pressão é a força com que a água sai do bico (medida em bar), e a vazão é a quantidade de água que sai (medida em litros por minuto). A vazão de uma lavadora precisa ser suficiente para realmente molhar as instalações com volume de calda/espuma. Já a pressão, precisa ser forte o suficiente para formar uma boa espuma, mas não tão forte ao ponto de agredir a instalação (desgastando o piso).

A lavadora ideal
Uma pressão de 150 bar é suficiente para se ter uma boa formação de espuma e garantir o enxágue em instalações de alvenaria, madeira, plástico ou metal. A vazão de água ideal para recobrir bem (molhar) cada metro quadrado gira em torno de 22 litros por minuto. Foi pensando nisso que nós desenvolvemos a lavadora MS Power Cleaner, com as configurações ideais de pressão e vazão para limpeza na produção animal (granjas, aviários, fazendas, e galpões no geral).  

Fale com a nossa equipe para conhecer os melhores produtos e equipamentos para lavação em granja. O sucesso na produção animal começa com uma boa gestão de higiene.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *