Galpão sem pragas

Como BAIXAR a infestação de roedores na granja?

Como BAIXAR a infestação de roedores na granja2

Além de serem vetores de diversos micro-organismos, as ratazanas, ratos e camundongos estressam os animais, consomem a ração da granja e ainda causam a destruição de tubulações e cabos elétricos. Na produção animal, nós sabemos que é muito difícil eliminar por completo a presença desses animais (praticamente impossível), por isso o objetivo nas granjas e fazendas é simplesmente manter um baixo nível de infestação que prejudique a produção o mínimo possível.

Ao implementar um programa de controle de roedores na granja, é importante entendermos algumas premissas fundamentais. Veja abaixo algumas delas e entenda como baixar a infestação de roedores na granja de forma consistente e duradoura:

Renovar as iscas continuamente
Um dos erros mais comuns quando se deseja controlar roedores é espalhar as armadilhas e só renovar as iscas quando (e se) elas forem consumidas. A renovação frequente de iscas (venenos) é fundamental para manter a armadilha atrativa, cumprindo o seu papel dia após dia.

Ter um programa auditado e acompanhado
O acompanhamento do consumo de iscas, bem como do surgimento de novas tocas e do nível de infestação, deve ser realizado por meio de profissionais qualificados, de preferência com processos auditados que registrem a evolução mensal da granja.Isso é importante porque os roedores se multiplicam muito rápido, e uma re-infestação pode ocorrer logo após um período de baixa caso não haja uma manutenção constante dos cuidados preventivos.

Conhecer o comportamento do roedor
Para fazer um bom controle de roedores, é preciso conhecer muito bem o comportamento desses animais, especialmente para poder escolher a estratégia correta. O rato preto de telhado possui comportamento diferente das ratazanas, que por sua vez também têm hábitos diferentes dos camundongos. Isso faz toda a diferença no momento de escolher os pontos de armadilha e produtos utilizados.

Fale com a nossa equipe e entenda como a Schippers pode te ajudar a manter um melhor nível de biosseguridade, evitando o surgimento de doenças e melhorando os resultados produtivos.

Voltar à página de posts

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.