Ambiente livre de germes, Manejo otimizado

Um úbere saudável é sinônimo de resultado!

Um úbere saudável é sinônimo de resultado!2

O produtor de leite sabe que a prevenção da mastite é fundamental para a produtividade do rebanho e resultados da fazenda. O manejo pré e pós-ordenha tem impacto total nesse processo, e pode ser feito a partir de algumas estratégias como:

Higiene das camas
Manter um alto padrão de higiene nas caixas e galpões com pós de higiene como vacas se deitam é uma forma simples de reduzir a umidade e pressão de infecção ambiente. É importante que a limpeza e raspagem das camas seja muito bem-feita antes de se colocar a palha. A finalização com um pó-higiênico (como o MS DryCare) ajudará a manter o ambiente seco e prevenir problemas de saúde do úbere.

Higiene da sala de ordenha
A higiene da sala de ordenha é o processo mais importante para a remoção de bactérias com potencial de infecção de uberes. Algumas dicas para a higiene ideal da sala são:
1) Usar luvas ao ordenhar;
2) Ao limpar o úbere antes da ordenha, utilize uma única toalha de papel ou lenço umedecido para cada vaca (como por exemplo o MS Lavettes);
3) Lave uma sala com um bom detergente e desinfete por completo (o detergente MS Topfoam e o desinfetante MS Kiemkill foram desenvolvidos para uma limpeza de ação profunda e desinfecção de amplo espectro nesse tipo de instalação).

Água de bebida limpa
Oferecer uma água limpa limpa às vacas é fundamental para se obter ótimos resultados de produção. Além da qualidade, a quantidade insuficiente (falta de água) pode reduzir o consumo de ração, o que pode afetar a produção de leite em 10 a 15%. Cerca de 30 a 50% das fazendas possui um sistema de abastecimento de água deficiente ou para os animais. O MS Di-O-Clean limpa a tubulação de água para que ela permaneça limpa, limpa e saborosa aos animais.

Fale com nossa equipe pelo WhatsApp para melhorar a higiene das suas instalações e o manejo de ordenha da fazenda. Trabalhar com higiene é a melhor forma de trazer mais resultados e lucros!

Voltar à página de posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.