Superfícies impermeáveis

Desgaste no piso das baias: como corrigir com durabilidade

Desgaste no piso das baias como corrigir com durabilidade

Em galpões revestidos por concreto é muito comum haver desgaste do piso ao redor de comedouros e bebedouros, em gaiolas de maternidade, ou mesmo na creche devido ao atrito constante com os animais e produtos abrasivos utilizados na limpeza. Além disso, a reforma desse tipo de piso com concreto novo raramente tem uma boa durabilidade, de modo que os pisos acabam rachando ou quebrando dentro de pouco tempo após renovados.

As principais consequências em se manter esse tipo de piso (quebradiço e desnivelado) são os problemas de casco gerados nos animais e a contaminação constantemente absorvida pelas frestas e poros do concreto. Por esse motivo, ao construir ou renovar os galpões (ou mesmo durante reformas pontuais), é importante que o gerente da granja conheça alternativas para corrigir esse problema com durabilidade.

Desgaste ao redor de comedouros e bebedouros

O atrito constante no piso próximo a comedouros e bebedouros torna essas regiões da baia muito desgastadas, quebradas e desniveladas. É possível revestir somente essa parte do piso (como na foto em destaque deste artigo) reforçando a resistência às pressões mecânicas e químicas dessa área. Para essa finalidade, o produto ideal (em nosso portfólio) é o MS Mortar Forte, um argamassado desenvolvido especialmente para oferecer resistência e boa cobertura de pisos quebrados em granjas.

Impermeabilização do concreto

Além da reforma com argamassados e outros materiais, uma outra alternativa para aumentar a durabilidade dos pisos é o revestimento com impermeabilizantes (como o MS Primecoat). Esse tipo de produto sela os poros do concreto e demanda um investimento menor por m².

Reforço do piso em gaiolas de maternidade

Em gaiolas de maternidade, muitas vezes o piso localizado logo abaixo das porcas também se torna desgastado. Para revestir essa área com um produto de alta durabilidade também é recomendado o uso do MS Mortar Forte.  

Revestimento de baias de creche

O revestimento dos pisos e ripados pode ser feito com uma camada mais fina de resina impermeabilizante, com ou sem aplicação de cor, ou mesmo com argamassados resistentes que formem um novo piso por cima do concreto existente. Nem sempre é necessário reformar tudo “do zero”, e existem várias combinações possíveis de produtos, inclusive para a criação de pisos antiderrapantes que previnam problemas de casco.

Vai construir ou reformar os pisos de um galpão? Fale com a nossa equipe e instale os pisos e paredes de forma durável e própria para a manutenção de um ambiente mais limpo e nivelado, que trará resultados produtivos muito melhores lote após lote!

Voltar à página de posts

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.