Os 4 erros imperdoáveis do controle de moscas. Atualmente existem muitos inseticidas disponíveis no mercado, no entanto é importante saber utilizá-los da forma correta para um bom controle de moscas. Para te ajudar nisso, hoje vamos falar sobre os 4 erros imperdoáveis do controle de moscas, que acontecem muito na prática trazendo prejuízo ao produtor.
1 – Aplicar produto nos locais errados
Conhecer o ciclo de vida e comportamento das moscas é fundamental para saber onde aplicar os produtos e posicionar as armadilhas. Você sabe onde uma mosca geralmente pousa durante a noite num galpão de granja? Sabe onde as larvas e pupas se desenvolvem? Para aplicar os produtos larvicidas e adulticidas nos locais corretos, é importante conhecer esse comportamento, caso contrário você estará jogando produto pelo ralo!
2 – Controlar apenas as moscas adultas
A quantidade de moscas que enxergamos voando dentro do galpão representa apenas 15% da população total. Isso significa que a maior parte das moscas encontra-se na fase de larva, e esse controle é tão importante quanto (ou mais) do que o de moscas adultas.
3 – Parar o controle ao perceber redução da infestação
Ainda que visivelmente haja uma redução das moscas adultas, é preciso continuar tratando periodicamente os locais de desenvolvimento larval, de forma preventiva. Esse tipo de controle é básico na produção animal, e deve fazer parte das atividades periódicas de manutenção da granja.
4 – Subestimar o prejuízo que uma mosca pode causar
Além de estressar os animais, as moscas são vetores de doenças importantíssimos, pousando constantemente em dejetos, na ração, e nos animais. Já imaginou quantas bactérias podem ser carreadas na pata de uma única mosca? Estudos feitos na Holanda mostram que a simples extremidade de uma pata de uma mosca pode abrigar cerca de 250 unidades formadoras de colônia de Salmonella. Imagine então o prejuízo em uma granja cheia de moscas.
Fale com a nossa equipe, aprenda a controlar as moscas na sua granja e pare de se incomodar com esse tipo de desafio. O sucesso na produção animal começa com uma boa gestão de higiene.