Biossegurança

Ciclo produtivo mais curto com HyCare?!!!

Ciclo produtivo mais curto com HyCare

O especialista em HyCare Arjan Wermink afirma: “Uma higiene excelente na empresa como um todo e nos galpões em particular significa animais mais saudáveis ​​e mais eficiência. Temos a prova real de que, com o HyCare, os cevados podem ir para o abate cerca de uma semana antes do previsto, pesando 2kg a mais que a média, e com uma melhor conversão alimentar”.

Hoje temos cada vez mais provas de que os animais desempenham melhor se todos os aspectos do manejo de higiene forem devidamente respeitados. Em seu trabalho como especialista, Arjan coleta periodicamente os resultados técnicos das granjas HyCare e observa um aumento considerável no desempenho animal. “Os produtores e seus funcionários se comprometem com o desenvolvimento sabendo que mudanças exigem esforço, mas o ambiente de trabalho e de vida mais limpos para os animais os motivam. É perceptível como seus animais se tornam mais ativos e saudáveis, o que por consequência traz melhores retornos financeiros. Nenhum produtor que implementou o HyCare até hoje jamais expressou o desejo de retornar ao seu antigo estilo de gestão”, afirma.

Referências e dados numéricos

Após um ano da implementação do HyCare em uma das granjas na Holanda, as experiências e resultados foram coletados: “Trabalhar em um ambiente ainda mais limpo foi bastante fácil de se acostumar, e além disso o controle de pragas se tornou mais fácil do que antes. Embora a melhoria da qualidade exija um investimento, o aumento da eficiência nas operações diárias proporciona um grande retorno, tanto em termos de resultados técnicos quanto de satisfação no trabalho ”, referiu a equipe.

A melhora do desempenho animal após o primeiro ano de HyCare também foi bem documentada. Os suínos ganharam 100 gramas de peso extra por dia, apresentaram uma melhor conversão alimentar, e a taxa de mortalidade (que já era baixa na granja), diminuiu ainda mais. Eles também reduziram os gastos com cuidados veterinários, pois a saúde animal melhorou muito.

O HyCare permitiu uma aceleração em vários aspectos: animais mais saudáveis ​​puderam ser transportados para o frigorífico até uma semana antes do previsto, e pesaram 2 kg a mais em média. Isso significa que a granja produziu muito mais quilogramas de carne de qualidade por metro quadrado de superfície alojada, otimizando sua capacidade produtiva anual.

Fale com a nossa equipe e entenda como você pode iniciar o HyCare na sua granja adotando um pilar de cada vez. Esse é o caminho para o futuro, biosseguridade e qualidade na produção de carnes.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *