Manejo otimizado

Aplicação do brinco INFANTIL em leitões

Tempo de leitura: 1 minuto

As principais causas de perda de brincos em suínos são o alargamento do furo pelo próprio crescimento do animal, por disputas, ou por arrancamento do dispositivo em algum local da baia. Esse tipo de transtorno pode ser evitado em leitões (e outros animais de pequeno porte) com a utilização do brinco Schippers modelo infantil. O modelo infantil é um brinco menor, 30% mais leve, e com espessura do pino de perfuração reduzida (de apenas 4,3 mm).

Tamanho da ferida e taxas de queda
A utilização do brinco infantil previne que o diâmetro do furo seja muito grande e se alargue ainda mais conforme o animal cresce. As perdas por queda passam a ser quase nulas. Ao fazer um furo menor, a ferida também é menor, as complicações são menos frequentes, e a cicatrização é mais fácil. É importante salientar que um brinco mais leve também reduz o desconforto e a dor que o animal sente, que muitas vezes podem interferir na mamada.

Aplicação correta dos brincos
Após perfurar a orelha do leitão, a ferida passa por um processo inflamatório seguido pela cicatrização do furo. Complicações como infecções, abscessos, e miíases não são incomuns, e por isso recomenda-se a utilização de sprays cicatrizantes e anti-inflamatórios, além da higiene de equipamentos. Clique aqui para baixar nosso manual de aplicação de brincos com mais detalhes e imagens sobre o uso do aplicador e o local ideal de perfuração na orelha.

Quer saber mais sobre esse tema?
Fale com a nossa equipe e inscreva-se na newsletter!

Voltar à página de posts

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.