Ambiente livre de germes

Detergente errado na limpeza da granja

Detergente errado na limpeza da granja...

Tempo de leitura: 1 minuto

Detergente errado na limpeza da granja? Preciso mesmo usar um detergente se já utilizo água quente durante a limpeza? É necessário intercalar um detergente alcalino com um detergente ácido? Não posso simplesmente enxaguar e desinfetar direto? Explicamos de uma forma resumida como fazer a limpeza adequada das granjas:

O principal objetivo da limpeza e desinfecção nos galpões é reduzir o desafio sanitário para o próximo lote de animais que entrará, certo? Isso significa reduzir a pressão de infecção, para que os animais gastem menos energia combatendo patógenos, e poupem energia para crescer e ganhar peso. Para que isso aconteça (de forma EFICAZ), a contaminação do ambiente deve ser reduzida para cerca de 500 microrganismos por cm². Veja no esquema abaixo o processo necessário para realmente baixar a contaminação ambiente:

Detergente errado na limpeza da granja
Processo de limpeza e desinfecção em granjas suínas.

O detergente (alcalino) é o único capaz de remover a camada gordurosa deixada pelos dejetos e alimentos (matéria orgânica), e somente após essa remoção é que um desinfetante consegue fazer o seu papel atingindo os microorganismos. Faz sentido para você? A verdade é que todo o esforço, tempo, água, e mão de obra gastos não serão eficazes para reduzir a pressão de infecção ambiente se o detergente utilizado não for capaz de remover a matéria orgânica abrindo espaço para o desinfetante agir.

Saiba mais sobre como manter um ambiente livre de germes acessando nossa página oficial.

Voltar à página de posts

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.