Ambiente livre de germes

A sacada das pistolas geradoras de espuma!

A sacada das pistolas geradoras de espuma!

Dentro do nosso programa de Limpeza e Desinfecção para granjas e fazendas, a principal recomendação para uma lavação de qualidade é a aplicação do detergente na forma de espuma (e para isso, o uso de pistolas geradoras). Mas por quê? Hoje vamos explicar qual é a sacada das pistolas geradoras de espuma!   

Por quê aplicar os produtos em forma de espuma

A espuma, em si, nada mais é do que a mistura do produto com o ar e a água. O produto em sua forma de espuma terá maior capacidade de quebrar a tensão superficial da água e penetrar mais a fundo a camada de matéria orgânica, abrindo espaço para o princípio ativo agir em efeito “roll-up”. Esse efeito é responsável pelo “descolamento” da sujeira, e permite um enxágue de arrasto com remoção completa das incrustações, reduzindo o esforço do lavador e o tempo gasto na lavação.

Um detergente aplicado em forma de espuma estará na sua forma mais ativa, quebrará as moléculas de gordura, proteína e carboidrato com muito mais eficácia. Em nosso canal do YouTube temos diversos vídeos mostrando a aplicação correta da espuma durante a lavação, você pode clicar –> aqui para ver um desses vídeos.

Como a pistola funciona

Em geral, as pistolas geradoras de espuma possuem uma entrada de ar no bico, e um reservatório que puxará o produto concentrado, misturando-o com a água vinda da lavadora. Essa mistura entre produto, água e ar formará uma espuma mais ou menos consistente (“grossa”), dependendo da concentração ajustada na pistola (1 a 10%), e da vazão de cada modelo (em litros por minuto).

O modelo mais trabalhado por nós da Schippers é este –> aqui (clique para ir ao produto). Fale com a nossa equipe e saiba mais sobre esse tema, trabalhar com higiene é a melhor forma de trazer mais resultados e lucros! 

Voltar à página de posts

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.