Ambiente livre de germes

5 motivos que contribuem para uma limpeza INEFICAZ das baias

Se a limpeza é ineficaz, consequentemente a desinfecção também está prejudicada, e a presão de infecção no ambiente não será reduzida ao seu máximo. Veja abaixo 5 motivos que contribuem para uma limpeza INEFICAZ das baias:

Tempo de leitura: 2 minutos

Se você já usou um BOM detergente na granja, já viu como isso faz diferença no processo de limpeza e na qualidade da desinfecção que é feita posteriormente. Se a limpeza é ineficaz, consequentemente a desinfecção também está prejudicada, e a pressão de infecção no ambiente não será reduzida ao seu máximo. Veja abaixo 5 motivos que contribuem para uma limpeza INEFICAZ das baias:

1) Baixa aderência da espuma às superfícies
Se a espuma não permanecer aderida, ela não terá tempo suficiente para penetrar a sujeira e realmente “quebrar” as moléculas de gordura e proteína que precisam ser eliminadas durante o enxágue.

2) Dosagem incorreta ou insuficiente
Se a dose correta não for aplicada, não haverá produto suficiente para formar uma espuma consistente. A espuma é a forma ativa de um detergente, portanto se não há espuma, não há limpeza.

3) Produto não alcalino
Detergentes alcalinos são indicados para a remoção de matéria orgânica (dejetos, restos de alimentos, etc.), ao contrário de detergentes ácidos, que são indicados para a remoção de calcário e minerais.

4) Aplicação incorreta
Se o lavador não utilizar uma pistola geradora de espuma, se o produto em si não formar espuma suficiente, ou se a cobertura das superfícies for insuficiente, a eficácia da limpeza com certeza será muito menor. É importante recobrir todas as superífices da baia com espuma, sem deixar nenhum ponto mal aplicado ou com pouca espuma (principalmente cantos de difícil acesso).

5) Limpeza seca incorreta
Antes de uma boa limpeza é necessário remover a camada “grosseira” de dejetos e alimentos e enxaguar as instalações com água. Se isso não for feito, o detergente não penetrará nas camadas mais profundas da sujeira, e a limpeza será totalmente superficial e ineficaz.

Fale com a nossa equipe para se informar mais sobre limpeza e desinfecção na produção animal.

Voltar à página de posts

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.