Manejo otimizado

3 motivos para usar brincos UHF na sua granja

3 motivos para usar brincos UHF na sua granja

A Frequência Ultra High (UHF) é uma forma de identificação eletrônica recente, que tem sido usada em escala limitada para bovinos e suínos. Os benefícios do uso de tecnologia UHF em brincos são diversos devido ao peso leve, alcance de leitura flexível, múltiplas opções de leitura, e preço interessante. Esse tipo de transponder eletrônico tem sido cada vez mais usado na suinocultura, e por isso vamos destacar aqui 3 motivos para você utilizar os brincos UHF na sua granja.

Ao utilizar os brincos com tecnologia UHF, as informações são coletadas e registradas automaticamente. Os brincos UHF são sempre peças do tipo fêmea, e podem ser escaneados com um leitor portátil ou fixo (ex.: estações de alimentação e balanças), estando disponíveis nos modelos adulto e infantil. O brinco UHF infantil é indicado para animais neonatos/jovens por possuir abertura reduzida, sendo compatível com qualquer brinco do tipo macho Infantil (cujo pino de perfuração é mais fino).

Além das múltiplas opções de leitura, o peso leve dos brincos UHF permite reduzir (e muito!) as taxas de queda e perda de brincos. Veja abaixo os resultados de um teste desenvolvido no Centro de Pesquisa de Suínos de Sterksel (Holanda), que comparou o brinco Schippers UHF Infantil com outras 12 marcas.

Um outro ponto importante é o excelente alcance de leitura desses brincos, especialmente quando falamos de leitores estacionários. Veja na ilustração abaixo o alcance de leitura que conseguimos obter nas baias de suínos.

Por fim, precisamos destacar a robustez do brinco UHF Schippers. Desenvolvidos para suportar altos níveis de atrito e temperatura, esses brincos eletrônicos (UHF) possuem alta qualidade e durabilidade para uso em qualquer espécie, sejam suínos, bovinos, ovinos, caprinos, cervídeos ou mesmo camelídeos.

Fale com a nossa equipe para entender como a identificação animal de qualidade pode facilitar as suas práticas de manejo e gestão na granja.

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